Sobre nós

A Café do Mercado é uma torrefação de cafés especiais.

Compramos grãos de fazendas de cafés especiais das principais regiões produtoras do Brasil. Torramos nossos cafés em um equipamento de alta tecnologia, ecológico, para cafés especiais. Utilizamos a melhor embalagem disponível no mercado nacional, com alumínio na estrutura e válvula italiana. Damos cursos de barista, gratuitos para os funcionários de nossos clientes em nosso Centro de Barismo, o primeiro do sul do Brasil. Distribuímos nossos cafés em grãos para espresso através de baristas treinados, regularmente, pelos melhores profissionais do país, para, a cada entrega, ajustar melhor a operação e aprimorar a técnica dos baristas de nossos clientes.

historico

nossa proposta

Nos associar ao projeto do cliente e através da força da nossa marca, nossos produtos e suporte, contribuir para fortalecimento e crescimento do negócio.

conceitos

A marca Café do Mercado é referência nacional em cafés de alta qualidade, sejam moídos na hora ou espresso. Estamos plenamente inseridos no universo da alta gastronomia, onde o café desempenha papel importante. Desenvolvemos e estendemos ao consumidor final produtos a partir dos melhores grãos disponíveis no Brasil.

distribuição

Entregamos nossos cafés em grãos para espresso no melhor momento para consumo através de batistas treinados para conferir a regulagem do moinho e tirar um espresso a cada entrega. Além da entrega própria, fornecemos cafés para todo Brasil e exterior.

barismo

A Café do Mercado é uma das fundadoras da ACBB – Associação Brasileira de Café e Barista. Desenvolvemos e compartilhamos com nossos clientes, técnicas de extração de espressos e vaporização de leite através de baristas certificados, através de cursos práticos e gratuitos.

histórico

    1997

    A Café do Mercado nasceu no Mercado Público de Porto Alegre com o objetivo de buscar e estender aos clientes os melhores cafés do Brasil, diretamente de fazendas parceiras, frescos e moídos na hora.

    1999

    A Café do Mercado inaugurou a segunda loja com operação própria, na Travessa Acilino de Carvalho. Loja modelo, especializada em espressos, capuccinos e mokas, nos credenciou a prestar consultoria, treinamento de baristas e fornecer cafés em grãos à cafeterias igualmente preocupados com a qualidade.

    2001

    Inauguramos a nossa tarrefação com equipamento ecológico, de alta tecnologia para cafés gourmet. Passamos a elaborar produtos ainda mais sofisticados.

    2004

    A Café do Mercado inaugurou a terceira loja, também no Mercado Público, que foi eleita pela Revista Veja, a melhor cafeteria de Porto Alegre. Participou da fundação da Associação Brasileira de Cafés Especiais (ACBB).

    2005

    Realizamos a primeira regional RS e SC do Campeonato Brasileiro de Barista.

    2006

    A Café do Mercado, com o barista Tiago Souza de Mello, venceu a etapa regional RS e SC e representou nosso estado no Campeonato Brasileiro de Barismo.

    2008

    A Café do Mercado, com a barista Viviane de Bem, venceu a etapa regional RS e SC e representou nosso estado no Campeonato Brasileiro de Barismo, onde conquistamos o terceiro lugar.

    2010

    A Café do Mercado foi reconhecida pela Revista Veja com o melhor espresso de Porto Alegre.

xícara perfeita

No mundo todo, empresas interessadas em qualidade se esforçam para entregar a xícara perfeita aos apreciadores de café. Comprar os melhores grãos, produzir em equipamentos de alta tecnologia e finalmente tirar o espresso com a melhor técnica, são aspectos fundamentais dessa eterna busca. Para nós, a xícara perfeita, além do aroma, cremosidade, sabor e temperatura ideal, é aquela que carrega toda a paixão das pessoas envolvidas nesse fascinante universo do café. Do produto ao barista. Além disso é degustada entre pessoas queridas, em um ambiente agradavél, calmo e que privilegie a conversa ou mesmo a introspecção. Enfim, o momento mágico do cafezinho. Bom café.

Clóvis Althaus Junior